sábado, 13 de fevereiro de 2016

PSICOTERAPIA ANALÍTICA


O QUE É PSICOTERAPIA  ANALÍTICA


A psicoterapia de orientação analítica, há muitos anos vem trazendo seus conhecimentos fundamentados na ciência psicológica e em suas técnicas, para a promoção do bem estar e da qualidade de vida, através do equilíbrio biopsicoemocional do indivíduo. Ela deve ser realizada por um profissional com formação superior (nível de graduação) em Psicologia.
 
Essa prática é alicerçada nos princípios freudianos e vem se adaptando ao longo dos anos às mudanças da sociedade que apresenta a necessidade de tratamentos mais rápidos ou focados. 

Dessa forma, seguindo as resoluções, normas e código de ética do Conselho Federal de Psicologia, a psicoterapia analítica, vem propiciando no seu desenvolvimento, a segurança e o respeito com o paciente adulto, jovem ou infantil.


Como características da psicoterapia analítica, cita-se a escuta cuidadosa, sem caráter de julgamento, de conteúdos inconscientes que se referem às defesas psíquicas, sentimentos transferenciais e contratransferenciais,  das características das fases psicossexuais e na construção de vínculos que lhe ofereça continência,  bem como através do compromisso com o sigilo profissional.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário