quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PALESTRAS PARA DOCENTES E DISCENTES



PALESTRAS PARA DISCENTES E DOCENTES


Realizei  uma palestra na Biblioteca Municipal JOÃO PALMA DA SILVA, localizada na Rua Ipiranga, 105, Centro, Canoas/RS, organizada pela professora Silvia Hansen, da Secretaria Municipal de Educação, para alunos do Ensino Fundamental da Rede, EMEFs Monteiro Lobato e Emef Nancy Pansera. A palestra sobre TRANSTORNOS ALIMENTARES X IMAGEM CORPORAL foi interessante e contou com a participação dos alunos na dinâmica grupal e nos questionamentos  a cerca do tema abordado. Maio, 2015.





Realizei  Palestra sobre "A SAÚDE DO PROFESSOR" durante a semana pedagógica, para os docentes do Instituto de Educação Cenecista Professor Alcides Conter - Butiá/RS. Fevereiro, 2014. 




Fui palestrante no Seminário Internacional de Educação: Brasil & Chile, Com o tema: A SEXUALIDADE SOB A PERSPECTIVA ESCOLAR PARA UMA GERAÇÃO IMEDIATISTA. O evento fez parte do intercâmbio da Região Carbonífera, promovida por Instituto de Educação Cenecista Professor Alcides Conter - Butiá/RS e Prefeitura Municipal de Butiá, com apoio dos municípios de  Arroio dos Ratos, Butiá, São Jerônimo e Charqueadas. Ao todo, participaram alunos, professores, diretores de Liceu do Chile, também o prefeito da cidade chilena de Mostazal, Sérgio Medel Acosta e os vereadores Wildo Ibarra Quijada, Alejandro González Castañeda e Sandro Acevedo Jara. Setembro, 2014.




Coordenei a Roda de Conversas sobre SEXUALIDADE & PREVENÇÃO,  na Casa da Juventude, no Guajuviras - Canoas, em Junho,2014.




No  Instituto de Educação Cenecista Professor Alcides Conter - Butiá/RS, em Junho 2014, palestrei para os pais e comunidade convidada o tema "BULLYING NA ÓTICA DOS PAIS", esclarecendo dúvidas, orientando e conscientizando sobre a responsabilidades de cada um dos envolvidos no processo educacional.



Palestrei para as turmas do 7º ao 9º ano da Escola Municipal de Canoas, complementando o projeto de Orientação Sexual, com oitavos e nonos anos... Foram encontros maravilhosos, pois oportunizaram reflexões a cerca dos comportamentos relacionado a sexualidade. Setembro,2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário