sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CONE CHINÊS

                       BENEFÍCIOS DO CONE CHINÊS 


O Cone Chinês tem suas primeiras utilizações na China, desde os tempos do Imperador Amarelo.

Sabe-se que a terapêutica com os cones de ouvidos, também foi muito utilizada na antiguidade pelos gregos e egípcios, para dar lucidez às pessoas e por "limpar" essa região da cabeça. 

Na Medicina Tradicional Chinesa, a saúde do ouvido está intimamente ligada às condições energéticas dos rins, e pertencem ao elemento água. A terapia com os cones, além de tratar a visão, olfato, paladar, audição, promove processos energéticos que harmonizam os elementos do Ar e Água do sistema auditivo, tranquiliza o Shen (Mente) e ativa os meridianos. Atualmente, os cones são produzidos com cera de abelha, puro algodão e própolis (anti-inflamatório natural).  Daí, talvez se explique porque   esses povos achavam que o cone de ouvido melhorava a clareza mental. Há indícios que os cones eram utilizados por monges do Tibet, pelos Mouros, Maias e eram produzidos em folhas de pergaminho, folhas de bananeira ou com cera de abelha.

Ao aplicar o Cone Chinês, a pequena chama de fogo consome o oxigênio contido dento dele, iniciando o processo de aspiração do muco e cerúmen acumulados nas passagens internas e interligadas do ouvido, nariz e garganta; perda de audição causada por renite, sinusite e otite, (desbloqueio de secreções).

A indicação do Cone Chinês é ampla: sintomas como zumbido nos ouvidos causados por fluídos em excesso, em especial no labirinto; doenças nasofaringeanas,  excesso  de catarro, irritação dos ouvidos e dos sínus; enxaquecas com pressão auricular. Pode-se aplicar Cone Chinês em crianças, adultos e idosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário