sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ELETROACUPUNTURA


A EFICÁCIA DA ELETROACUPUNTURA


A Eletroacupuntura é uma técnica que tem como base os princípios da Acupuntura, especialidade da Medicina Tradicional Chinesa, sendo um sistema de neuromodulação pouco invasivo.

Na Eletroacupuntura são utilizados aparelhos elétricos que, conectados às agulhas ou eletrodos, transmitem estímulos a determinados pontos do corpo, localizados sobre os meridianos (linhas energéticas), com o objetivo de desobstruir e equilibrar o fluxo de energia Qi.

A Eletroacupuntura funciona então, por meio desses estímulos elétricos, potencializando as ações das agulhas tradicionais. Ela possui uma ação analgésica em torno de 10 a 20 minutos mais rápida do que a aplicação de agulhas e com baixíssimo índice de efeitos adversos.

Não cotidiano clínico, a eletroacupuntura é muito utilizada no tratamento da dor, seja na região do nervo ciático, nas cefaleias e até lesões por esforço repetitivo. A técnica é capaz de aliviar tanto a dor aguda quanto a crônica. Além disso, a repetição do procedimento é muito importante, pois resulta em melhores resultados. 

Essa técnica baseada na sabedoria milenar oriental tem sido usada com eficácia para tratar diferentes lesões e/ou traumatismos nos tendões, músculos, nervos e cartilagens, distúrbios neurovegetativos, como tratamento coadjuvante em alguns casos de doenças oncológicas e na terapêutica da nevralgia e paralisia dos nervos. Indica-se a eletroacupuntura para adolescentes, adultos e idosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário